A Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu, através do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas – CAPS AD Vanderlei Marins, participou da primeira edição da feira comunitária “Fazendo Acontecer” no Sesc do município, responsável pelo evento. A coordenação do CAPS AD exibiu na tarde de quinta-feira (09/12) dezenas de peças produzidas por participantes de grupos da oficina terapêutica da unidade.
De acordo com o fisioterapeuta do CAPS AD, José Renato, o trabalho desenvolvido na oficina terapêutica faz com que os pacientes ocupem as mentes. “As atividades auxiliam na redução de transtornos psicológicos”, explicou. Na feira foram expostas peças em jornal, pedaços de cerâmica, bijuterias, entre outros. O coordenador do CAPSAD, Celso Wergner e a oficineira, Edite Cerqueira participaram do evento.
O CAPS AD é uma unidade de saúde de referência para pacientes que sofrem com transtornos decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas e atualmente possui 1435 pessoas cadastradas. A unidade está localizada na Rua Bernardino de Mello, 2845, Centro. Informações sobre atendimento pelo telefone 2668-5041.