Os novos agentes comunitários convocados através das portarias nº 643/20l1 e 650/2011 assinaram o termo de posse em clima festivo. Atualmente 544 profissionais aprovados no concurso de outubro de 2007 já tomaram posse. “Vivemos um momento especial. Hoje é um dia de vitória e conquista. Estamos cumprindo as formalidades legais com respeito, dignidade e compromisso”, disse a prefeita.
O Secretário de Administração, Augusto Werneck, ressaltou a importância de ser servidor público. “O concurso público viabiliza o processo democrático de inserção nos cargos públicos, iguala as oportunidades e possibilita entre as pessoas a realização de muitos sonhos. Os agentes comunitários são servidores especiais, pois atuam como bons samaritanos levando para a população esperança, experiências e saúde”, declarou.
Além da Prefeita e dos Secretários participaram da mesa de abertura: o Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamim, o coordenador médico do CISBAF, Taurion Ortiz Lelis, o Juiz da Vara de Violência Domestica, Otávio Teixeira, a representante dos agentes comunitários, Sandra de Alcântara e o Vereador e Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Wilson de Carvalho.
Novas Instalações do SAMU
A Prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, também visitou, na terça-feira (08/09), as novas instalações da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que está funcionando na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. O espaço conta com duas salas de repouso, dois vestiários com banheiros masculino e feminino, refeitório, sala de coordenação e estacionamento coberto para as ambulâncias.
“Agora o serviço possui um espaço digno para as equipes do SAMU, com áreas adequadas”, disse a Prefeita. O Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamim, acompanhou a visita, parabenizou a iniciativa. " O trabalho dessas equipes é como a missão do bom samaritano. É fundamental para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, alegou. A Secretária Adjunta de Urgência e Emergência da SEMUSDEC, Luciene Belfort, ressaltou o local como ponto estratégico para o atendimento das solicitações de urgência. “A base ficou mais bem localizada, pois temos fácil acesso a Rodovia Presidente Dutra e Via Light”, finalizou.