quarta-feira, 18 de maio de 2011

II Semana de Enfermagem inicia em Miguel Couto

          As atividades em comemoração a II Semana de Enfermagem da Unidade Mista de Saúde Luiz Carlos Duarte Baptista, em Miguel Couto, administrada pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, iniciaram nesta quarta-feira (18). Palestras, café da manhã e exposição de fotos de eventos e melhorias realizadas na unidade fazem parte da programação direcionada à população, que segue até  sexta-feira (20), das 8h às 12h. Uma sala adequada para o descanso dos profissionais de enfermagem será entregue a equipe no encerramento do festejo.

          Dengue, Hipertensão, Influenza e Colesterol foram os temas das palestras de abertura do evento. A enfermeira e uma das palestrantes, Maria do Carmo, garante que a Semana de Enfermagem é aguardada com entusiasmo pela equipe. “Temos prazer em organizar uma programação especial para os usuários e nas palestras destacamos as patologias mais frequentes na comunidade”, disse. Para a dona de casa, Letícia
Severina Anjos da Silva, 45 anos, os temas abordados são  interessantes. “Assisti todas as palestras de hoje e gostei muito. Sempre é bom aprender e tirar dívidas sobre as doenças”, alegou.

          Na quinta-feira (19) serão abordados os temas sobre Planejamento Familiar, Importância do Preventivo e Menopausa/Andropausa e na sexta (20), os tópicos relacionados à Diabetes e Saúde do Idoso. Nesses dias, também serão realizados verificação de pressão arterial e teste de glicemia, além da palestra sobre a importância do teste do pezinho.

         Na sexta, uma sala adequada para o descanso de enfermeiros e técnicos de enfermagem será entregue para a equipe. “O espaço é uma reivindicação dos profissionais e graças ao comprometimento da prefeita, Sheila Gama, do secretário de Saúde, Josemar Freire e empenho de toda equipe da direção da unidade conseguimos construir este ambiente” declarou o administrador do local, Luciano da Silva.

          Cerca de 80 enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalham na unidade mista de Miguel Couto. “Esta equipe registra mensalmente cerca de 6 mil procedimentos e atendimentos na unidade”, informou a chefe de
enfermagem, Danielle Correa.